Make your own free website on Tripod.com

capa1.jpg

Home
História
Clube
Futebol
Prog. Treinos
Especializado
Fotos e Vídeos
Notícias
Downloads
Loja
Fale Conosco

 O CAMINHO DAS PEDRAS

O Cristalino foi fundado em 08 de julho de 1964, por José Eupídio (Zé do Nhô) e José Manoel da Silva (Maiado), com a colaboração do Sr João Firmino.  Seu primeiro nome foi Cristalino Futebol Clube.

            O primeiro uniforme usado pelo time foi cedido, como empréstimo, pelo Sr Bequinha,(Ex presidente do Cristalino), nas cores azul, amarelo e branco.

            O Cristalino ficou parado de suas atividades esportivas por um ano, surgindo então o Santa Cruz, idealizado por Zé do Nhô e Walter do Cicinho. Seu  uniforme era  Camisa verde com um tom mais claro, detalhes amarelo e branco na manga, números amarelos  e uma cruz branca sob o peito esquerdo, calção branco e  azul e meias

brancas.

adsc04947.jpg

140220111700.jpg

Em 06 de fevereiro de 1981 passou a se chamar Cristalino Esporte Clube, filiado a   Federação Mineira de Futebol, com suas cores vermelho e branco, sede situada  à Rua Bambuí, 5 12,  Bairro São Vicente. Nesse ano o Cristalino disputou seu primeiro Campeonato Municipal, ficando em terceiro colocado (treinador Jonas do Quitito). Em 1982 o Cristalino  disputou a segunda divisão  municipal , que tinha 5 equipes, e o campeão disputaria o titulo municipal com o campeão da primeira divisão. O Campeão da primeira divisão daquele ano foi a Associação e o Cristalino foi o campeão da segunda divisão. Essas duas equipes foram para o tira-teima do campeonato, em uma melhor de três para se decidir o título do município.

estreamineiro.jpg

1ª Partida – Cristalino 1 x 1 Associação

2ª Partida – Cristalino 2 x 2 Associação

3ª Partida – Cristalino 3 x 0 Associação

Nesse ano o Cristalino se sagrou campeão invicto do campeonato Municipal

 

Em 1991 o Cristalino através do seu diretor de futebol Morais, realizou a Primeira Copa Nacional de Futebol de Base, com a participação do Cristalino, América mineiro, Pequeninos do  Jockey/SP e o Universidade de Itaúna. Foram cinco dias de disputa sendo que  o Campeão no Infantil foi o América Mineiro, fazendo a final com o Cristalino e na categoria Mirim, o campeão foi o Pequeninos do Jockey ficando o Cristalino como vice.

CAMISAS HISTÓRICAS DO CRISTALINO

sub15.jpg

ESCURSÕES  PARA  OUTROS  ESTADOS

 

Em 1992, Morais leva um clube de Bom Despacho, pela primeira vez com toda suas categorias para outro estado. A Categoria Amador Adulto e Juniores foram para Águas de Lindóia, onde o Amador empatou com a equipe de SP por 2 x 2.

As categorias de base foram para São Paulo, Capital, jogarem contra o Pequeinos do Jockey.

Em 2004, o Cristalino viajou para o interior de São Paulo, novamente para realizar uma série de amistosos, em preparação para o Campeonato Mineiro daquele ano, com a categoria Sub 23,  Junior A, Junior B, jogando nas cidades de Socorro, Águas de Lindóia e Lindóia.

Em 2004 disputou o Campeonato Mineiro de Futebol da FMF com as categorias juniores, juvenil e infantil

Cristalino Esporte Clube - Bom Despacho - Minas Gerais - Brasil